sábado, 1 de março de 2014

Os limites de Deus para a nossa vida

Não removas os antigos limites que teus pais fizeram.
Provérbios 22:28

Muitas vezes por desconhecermos a Palavra e por não ouvir o Espírito Santo pulamos fora dos limites de Deus e nos damos mal.

­­­Deus nos deu várias formas de conhecermos os nossos limites. O ser humano tem muita dificuldade em ouvir a palavra : NÃO.  O primeiro lugar que escutamos um não  é em casa.

Qual é o nosso limite?  Se não estivermos atentos em casa, na igreja, quando estivermos no mundo poderemos nos dar mal.

Quando tem um acidente muitas pessoas se envolvem -  a policia que chega até o local, os paramédicos, etc... quando você sai fora dos limites, não é apenas você o prejudicado, outras, pessoas também são.

Quais as vantagens de se manter dentro dos limites? Há um engano em que as pessoas acham que é ruim estar dentro dos limites, mas, eles nos trazem proteção.

Limite é proteção -  eles nos dão segurança. Há pessoas que abusam, mas quando Deus estabelece limites para a sua vida, Ele quer dar a você segurança.

Auto Controle – é o controle de você mesmo.  O que é isso? É quando alguém te irrita, pega no seu pé, e você permanecer firme.

Todo lugar tem regra.  Precisamos aprender a lidar com a regra, não é fácil, mas, é fundamental para a nossa vida.

Como saber se estamos dentro dos limites? Precisamos fazer uma avaliação.

Você conhece o seu limite? Está dentro dos limites de Deus? Como estão os seus relacionamentos? O seu compromisso em relação a Deus? Qual é o seu calcanhar de Áquiles?

Dra. Rosely Fantony
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário