terça-feira, 25 de março de 2014

A maior prova de amor


"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13.13

Na Palavra de Deus vemos que Paulo não agradece o amor dos irmãos da igreja de Corinto. Eles tinham muitos dons, mas faltava algo elementar: o amor. 

Corinto era uma igreja cheia de dons , mas com um amor raso. Não adianta ter tantos dons e talentos se não houver o amor. 

Vemos na Palavra de Deus que depois de tudo na vida,  fica a fé, a esperança e o amor, estes foram reorganizados por Paulo nessa passagem de I Co 13.

O que você procura na sua vida? Lembre-se: depois de tudo fica a fé, a esperança e o amor. (Gl 5, II Tm 1, I Pe1.

Primeiro devemos ter fé: a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam. Você pode fazer muitas coisas, mas sem fé não adianta nada, porque sem fé é impossível agradar a Deus.  Nossa fé um salto para a luz!

O cristão tem que ter esperança: Deus tem respostas, soluções, não existe impossível no vocabulário de Deus. 

E o amor?  Jonh Stott disse: "Quer saber a definição de amor? Não olhe para o dicionário, olhe para o calvário." O amor é eterno. Alcançamos nossa legitimidade amando.  

Os jovens não querem mais pastores Pop Star, eles querem ser amados. 

Ganhamos os jovens através do amor. Ame, toque, abrace, beije. Pare com a inveja. A inveja é uma confissão de inferioridade. Sejamos cartas vivas do amor de Deus, ministros da reconciliação.

Quando você mata quem te agrediu, age como um animal. Quando julga, age como ser humano, quando perdoa, age como Jesus de Nazaré. 

Atitudes simples mostram nosso amor. Deus quer acima de tudo, um coração que O agrada.  

A maior prova de amor nos foi dada por Jesus na cruz do calvário. Amemos de fato, de verdade!


Pr. Davi Lago no CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário