quarta-feira, 5 de março de 2014

Família feliz

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Gênesis 2.23-25

Formação de um novo lar, relação com os parentes e nudez, quero conversar com você sobre esses novos desafios.

Esse momento é incrível, foi a primeira vez que Adão vê uma mulher.  Ele via a fêmea dos animais, mas, ele não tinha uma parceira.  

A proposta da chegada da mulher é sensacional. Se tem uma coisa que Deus fez quando estava com o humor elevado foi a mulher.

O grande desafio de iniciar num relacionamento bem sucedido é conseguir fazer uma 'fusão' entre duas pessoas diferentes, de lares diferentes, educação diferente.

Muitas pessoas não sabem que paixão tem prazo de validade e depois que ela vai embora, está na hora de construir algo maravilhoso que é o amor.

Homem, a mulher que Deus colocar na sua vida é um pedaço seu, cuide dela.  Os homens são superficiais demais, só agradam quando tem algum interesse.

Casar é fácil, ter uma casa não é difícil, difícil é ter um lar. Ter bens não é difícil, difícil é ter cumplicidade.

Jesus me deu uma esposa, eu não sabia que era tão complexo, tão cara, tão difícil. (risos)

Quando aprendemos a fazer a ‘fusão’, já entendemos nosso cônjuge e sabemos o que a outra pessoa necessita.

Quer ser uma boa esposa? Procure conselho com as mais velhas. (Tito 2.4)  hoje vemos casais brigando, se separando por coisas insignificantes, porque não conseguem fazer a  ‘fusão’, se unirem no mesmo  propósito.

A mulher bem cuidada, amada, vira leme na mão de um homem.  A Bíblia manda as mulheres a serem submissas, mas antes de serem submissas, as mulheres tem que ser amadas.

Mulher;  você já teve a coragem de se despir emocionalmente para seu marido?  Se despir gera intimidade e evita o divórcio!

As pessoas estão sozinhas, o nível de intimidade da família está raso. Os filhos já não têm intimidade para falar do seus dilemas com seus pais.

Tire as ‘roupas’ que estão cobrindo a ‘nudez’ que você precisa revelar para a sua esposa, para seus filhos.

A Bíblia narra que Abrão e Sara estavam indo para o Egito, e Abrão estava com medo de ser morto porque Sara era muito bonita, ele diz a Sara para que dissessem que ela era sua irmã – veja o nível de intimidade entre eles!

Está cheio de viúvas esportivas que perderam seus maridos para o futebol! Precisamos ‘rasgar’ o verbo, antes da crise se instaurar.

Se alguém quer casar com você e quer que você deixe seu pai e sua mãe para dedicar-se exclusivamente a ela, essa pessoa não é de Deus pra você.

Tire um tempo para a sua família, para ouvir.  O homem tem que sentir que  quem manda é ele, mulher ; deixe seu marido pensar que ele está no controle e tenha um ‘jeitinho’ para falar, você conseguirá o que quer.

Homem faça um ‘espetáculo’ para sua esposa, faça algo diferente, deixe-a feliz! Aproxime-se da sua família, tenha intimidade com eles, separe tempo para estar em comunhão.

Pr. Claudio Duarte
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário