domingo, 16 de março de 2014

A vida é um quebra cabeça

Ref:. Êxodo 5.1-15


Moisés tinha um chamado de Deus.  Ele tinha um grande preparo,  quanto mais preparado você for, mais Deus o colocará em pontos estratégicos.

Vivemos um tempo que em todas as áreas da vida, se não houver excelência, não há sucesso.

Moisés tinha uma promessa, um chamado, ele foi preparado para um propósito.  Todas as pessoas que foram obedientes na Bíblia foram recompensadas. 

Moisés também tinha experiência com Deus, ele tinha mais ou menos a mesma idade de Faraó e ficou 40 anos no deserto sendo preparado para enfrentar Faraó.

O Egito não queria deixar os Israelitas irem, porque a mão de obra era escrava.  O povo de Israel clamou ao Senhor e Ele lembrou-se da aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó.

Entendemos a nossa vida só quando chegamos na presença de Deus. O Senhor está no controle de tudo, ainda que não entendamos.  Ele investiu na vida de Moisés, com livramento e preparação durante 80 anos.

Muitas coisas acontecem na nossa vida e achamos que é o fim, mas  lá na frente entendemos que é livramento de Deus. A vida é um quebra cabeça.

No vs 2, vemos Faraó dizendo: “Quem é Deus para que lhe ouça a voz e deixe o povo ir?”  O diabo usou a boca do Faraó, para intimidar Moisés e o povo.

O Senhor queria dar ao seu povo a liberdade  e quem é livre tem paz. A paz é a maior conquista dada a nós por Jesus, depois da salvação. Se alguém não tem paz, tentará buscar a paz nas aberrações, no pecado. Uma pessoa sem paz é uma pessoa desolada! 


A palavra paz significa tranquilidade de mente, ter uma cabeça boa diante dos problemas.  O mundo não pode nos dar a paz, Jesus é o príncipe da paz.

Deus enviou Moisés para livrar o povo de Israel, mas, eles já estavam acostumados a escravidão. Isso é um perigo, acostumar-se com a tristeza, com a ‘pobreza’, com a ‘escravidão’. Não se acostume com a tristeza, lute para melhorar sua vida, a escravidão aprisiona a pessoa, a escravidão gera outros escravos, porque escravo gera escravo!


Tudo que aconteceu na vida de Moisés tinha um propósito, ele foi o escolhido de Deus para livrar o povo de Israel,  muitas coisas aconteceram na vida dele, até chegar ser o libertador, talvez ele não compreendesse porque do palácio no Egito, foi parar no deserto, por 40 anos, mas um dia, Deus o nomeou para essa grande missão, agora ele já estava preparado!


 Você está passando por um deserto que parece não ter fim? Não temas, porque você tem um Deus que não perde o controle nem por um minuto e no momento certo, Ele efetuará o livramento. Ele é soberano, Ele é Senhor!

Aceite o desafio de servir ao Senhor no deserto! Não fique com medo do Faraó! O Senhor está montando as peças do seu quebra cabeça e o que você não entende agora, amanhã você entenderá!­

Pr. Jorge Linhares

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário