sexta-feira, 7 de março de 2014

Como discernir o obreiro fraudulento e o verdadeiro?

"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês."
Hebreus 13.17

O falso não ora, vai para o palco e quer os BENS das ovelhas, o verdadeiro, ora, jejua, vai para o púlpito e quer o BEM das ovelhas.

As características que evidenciam os falsos obreiros, podem ser assim resumidas: Não vivem bem com a família, quase sempre distantes dos familiares.

Vivem se justificando. Sempre estão com dividas e falam que precisam de ofertas, suas pregações são emocionais, alcançam e tocam a alma dos ouvintes, mas nunca tocam no Espírito.

Falam o que as pessoas gostam de ouvir, arrotam santidade e temem qualquer tipo de confronto.

Compare agora as características dos verdadeiros: Possuem um testemunho de seu convívio dentro de sua casa, nunca se justificam.

Quando erram, confessam, pedem perdão e estão sempre prontos para qualquer tipo de confronto.

 Nunca deixam transparecer suas lutas, seus problemas, confiam no Deus provedor.

Ministram aquilo que as pessoas precisam ouvir. Nunca usam o púlpito para desabafos ou apelos emocionais.

Não faça aliança com fraudulentos. Aliança errada vida frustrada. Mantenha distância daqueles que  não querem o bem das ovelhas.

Contudo, aproxime-se e abrace os obreiros que pagam o preço do discipulado, aqueles que pregam com a própria vida, que apesar de imperfeitos não temem ser verdadeiros.

Por último, quando seu líder ou pastor estiver fora da Bíblia, deixe-os e fique com a Bíblia, mas se forem verdadeiros, obedeça-os, isto lhes será útil e prosperará, sua vida, sua casa e seu ministério.

Pr. João Chinelato Filho
Twitter: @PrChinelato

www.prchinelato.com
Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília /
Autor dos livros: 'Fazendo Discípulos'  e "O Amor a Fé e a Esperança"


Um comentário: