sábado, 8 de março de 2014

Muito prazer: sexo


Uma abordagem lucida, inteligente, bíblica, sobre o sexo, a sexualidade.

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” Mateus 19:4-5.

Sexo do latim secare, que significa bifurcação, partido, separação. Etimologicamente a palavra já traz em si a implicação de desconecção e conecção.

- Sexo tem haver com união, unidade

 Será que sexo é apenas uma conecção carnal? Não. O sexo é muito mais que uma conjunção carnal. O sexo vai muito além do que alguns minutos de prazer. 
No texto de Mateus, Jesus ratifica algo que já foi escrito no Gênesis.  O sexo é criação de Deus, ele não foi inventado por um teólogo, por um padre, por um pastor, pela Bruna Surfistinha, pelo Neymar... O sexo foi criado por Deus.

- O sexo é bom

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” Gênesis 1.31. O sexo é um presente de Deus!

- O sexo é poderoso

O sexo tem o poder de povoar o mundo, através do sexo, Deus compartilhou com os seres humanos o dom da criação.


- O sexo é recomendado por Deus

“Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne.”

A primeira função do sexo é a procriação

A segunda função é o prazer O livro de Cantares é a celebração do amor no leito conjugal entre o marido e a esposa.
Em provérbios 5.15 – 20, vemos: “Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas?
Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?”

-A terceira função do sexo é a unicidade

-A quarta função do sexo é o conhecimento
Através do sexo é possível mais que qualquer outra situação o conhecimento da outra pessoa. 

- A quinta função do sexo é a proteção: I Co 7.2-5

O casal que tem uma vida sexual saudável, o marido protege a esposa, e a esposa protege o marido da imoralidade. 

- A sexta função do sexo é o consolo: Gn 24.67/ 2 Sm 12.24/ I Co 10.31.

O sexo de acordo com os princípios de Deus é para a glória de Deus.
Em qual contexto o sexo é permitido? Dentro de uma instituição divina chamada casamento. Sexo é o presente de Deus, mas, veio com o manual de instrução, a Bíblia. 

Valores necessários para o sexo:

- Casamento  heterossexual: “Deixará o homem seu pai e sua mãe, unir-se-á a sua mulher...”
- Monogâmico : “unir-se-á a sua mulher”
-Exclusivo
- Permanente: “O que Deus uniu ninguém separe...”

Satanás quer distorcer o projeto de Deus. Lá fora, fala-se sobre liberdade sexual, quando na verdade  as pessoas vivem uma  escravidão sexual.

Vemos várias mentiras sendo faladas como: “Sexo é legal fora do casamento...” Mas nem tudo que é legal é certo!

Nós pastores, vemos o desespero dos jovens que  se enveredaram no sexo fora dos padrões de Deus. 

Conheço um cara que se tornou especialista em se aproveitar de mulheres fragilizadas, ele levava todas para a cama. Chegou um momento que ele viu que tinha virado um bicho. Ele havia perdido sua humanidade e virado também um objeto.  Um dia ele teve um encontro com Jesus, casou-se, é cheio de Deus e ajuda muitas moças na Índia. 

Precisamos entender que pior que afetar maleficamente a sociedade, enganar a si mesmo, perder a humanidade,  num relacionamento sexual fora dos padrões bíblicos é se afastar do próprio Deus. Precisamos nos aproximar de Jesus!

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?”

Você pode receber as palavras de Jesus de forma negativa, ou pode ser um pouco inteligente e pensar: “Jesus disse isso: então é o melhor para mim.”

Lá fora há uma verdadeira sexomania. Virgem para o ‘mundo’hoje é só azeite. Precisamos entender que Deus tem o melhor para a nossa vida verdadeiramente. 

Um rio controlado quanto mais controlado é mais útil  ele é . Pra quê repartir o que é exclusivamente seu? Deixando suas fontes se esparramarem para qualquer lugar. 

Que a sua ‘fonte’ seja bendita! Vamos parar de distorcer o que Deus fez, e colocar na nossa mente uma mentalidade de acordo com a Bíblia. 

A Bíblia não é contra o sexo, Deus criou o sexo, mas ele foi criado para ser feito com santidade!

Quem acha que vale tudo, acaba vivendo uma vida que não vale nada. Que Deus coloque em nós uma mentalidade que vem dos céus. 

Que os membros do nosso corpo não sejam instrumento de injustiça, mas, de santidade. 

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Um comentário: