sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A casa edificada sobre a Rocha

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.”  1 Pedro 3:1-7

Porquê as pessoas complicam tanto o viver em família? Simplesmente pelo fato de não permitir o Espírito Santo as dirigirem.


Quando permitimos que o Espírito Santo nos conduza na nossa família, não há discordância.


Os impulsos carnais têm levado as pessoas a se precipitarem e colherem fruto amargos. Quando deixamos o Senhor nos conduzir em tudo é porque aprendemos andar nos seus caminhos.


Minha família há tempos atrás era um barco à deriva. Eu não tinha sabedoria, era calculista... meu esposo tinha prazer na bebida e meu filho sentia o que passávamos em casa. Mas a misericórdia do Senhor nos alcançou, aleluia!


Famílias que entenderam o chamado, terão início e meio, mas nunca terão fim, porque um dia estarão todos louvando ao Senhor na eternidade. 


Nossos filhos refletem lá fora o que vivenciamos em família. Quando sua casa estiver ajustada diante do Senhor, você refletirá a graça do Senhor. (Fp 1.4) 


Você tem sido irrepreensível aos olhos do Senhor? Ou você tem esquecido que é criação de Deus? 

Que ‘alimento’ você tem dado aos seus  familiares, vizinhos? João 7.32 diz que quem crê no Senhor, fluirá de dentro dessa pessoa rios de águas vivas. 


É muito fácil amar quem te ama, sorrir pra quem sorrir pra você, mas se posicionar diante de situações que não nos agradam, é permitir que o Senhor conduza e é amar, porque é o Senhor quem nos justifica. 


Todas as chances que temos no nosso lar para ministrar na vida dos nossos filhos, nós fazemos.

Logo no início da nossa conversão, em janeiro, a esposa do Giovane, a Roberta, me ligou e disse que eu iria dirigir a reunião das esposas de atletas, porque eles iriam embora. 

Eu não me considerava capacitada e vi o Espírito Santo nessa oportunidade me capacitar em cada instante, muitos foram momento cruciais, em que poderia colocar muita coisa à perder, mas, Deus me deu sabedoria.


Pv 14.1 diz que a sábia edifica sua casa, a tola a destrói e vários outros mandamentos da edificação da casa, citados na Bíblia é responsabilidade da mulher. 


Pv 3.5 e 6 diz pra confiarmos no Senhor de todo o nosso coração, por isso; não é difícil ter um lar sólido diante de Deus.


Não podemos deixar que o mundo dite valores para nós, o Senhor quer de nós posicionamento. 


Temos que permitir 24 horas por dia o Espírito Santo guiar a nossa vida!

Sandra (Esposa do Goleiro Fábio do Cruzeiro Esporte Clube)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário