domingo, 28 de setembro de 2014

Atitude e fé andam juntos

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”  Marcos 5.27-34.

- Tome atitude

Para entrar na história tem que ter atitude
e essa mulher teve atitude. Ela sofria 12 anos com uma enfermidade, vivia afastada da sociedade há muito tempo.
Se ela não tivesse casado, por certo era virgem, se já fosse casada, deveria já estar no isolamento, porque o problema que ela sofria, causava repulsa. E ela ouviu falar da fama de Jesus e  não ficou parada, sentada esperando ser curada, ela resolveu tomar uma atitude e ir de encontro ao milagre.
Há pessoas que acreditam que se determinada coisas é de Deus ela (a coisa), virá até ela e não se movem, não tem atitude em direção ao milagre.
Quando você ouve falar dos milagres de Deus, da forma como Deus opera, qual é a sua atitude ante o que você está ouvindo?
Precisamos tomar atitude. A fé da mulher do fluxo de sangue entra em ação à partir do momento que  ouve falar da fama de Jesus. “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus!”
O que você vai fazer com o que tem ouvido de Deus? Vai ficar parado esperando que as coisas venham até você?  Decida não viver da mesma maneira. Quanto tempo você vive uma rotina medíocre, uma situação embaraçosa?
Se revolte com a situação que está vivendo e tome uma atitude, porque enquanto não tomarmos uma atitude frente à Palavra de Deus, a nossa vida não mudará! Coloque sua fé em prática agora!
A fé não começa quando temos condições de fazer, mas, quando temos condições de assimilar o que estamos ouvindo! Aquela mulher veio por trás de Jesus (parece que Jesus é um chamariz que nos faz segui-lo).
- Aproveite a oportunidade da passagem

A mulher do fluxo de sangue aproveitou a oportunidade que Jesus passava e pôs a fé em ação indo por de trás dele. Ela perseguiu Jesus. Corra  atrás de Jesus mesmo se você estiver fraco, triste... essa mulher estava enferma, mas, estava na direção certa.
Talvez você não sabe exatamente o que fazer, mas, se saber para onde ir, obterá a resposta, a vitória que precisa.
Mateus 16.24- diz: “Se alguém pois, quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a tua cruz e siga-me!” Muitas vezes as coisas dão errado, porque andamos na frente de Jesus. Peça a Jesus que Ele vá na sua frente! É Ele que sabe a direção.
Mateus 15.21 fala da mulher Cananéia, ela perseguia, corria atrás de Jesus dizendo: “Filho de Davi tem misericórdia de mim, pois minha filha está terrivelmente endemoniada. E os discípulos disseram: Senhor despede essa que vem atrás de nós.”  Essa mulher também recebeu o seu milagre. Fique atrás de Jesus! 
Precisamos aprender nos humilhar nas mãos do Senhor. “Humilhai-vos debaixo da potente mão do Senhor, para que no devido tempo ele vos exalte.” No reino de Deus somos pedintes. Tem que ser com humildade, humilhação, suplica... tem que pedir, se humilhar mais.
A mulher do fluxo de sangue vai com humildade e se coloca no lugar dela. Aprenda a princípio da  honra, não sente num local que não é seu, espere ser convidado.
Aquela mulher pensava: “Se eu apenas lhe tocar as vestes serei curada!” Ela trouxe para a realidade o que conjecturou na sua mente. A nossa fé precisa trazer para a realidade o que projetamos na nossa cabeça.
O processo de cura começou quando ela começou a projetar o cenário na sua cabeça! Quem disse a ela que seria curada quando tocasse nas vestes de Jesus? Ninguém!  Ela tirou isso do projeto dela, da criatividade, do cenário que projetou na mente.
Ela não poderia tocar diretamente nEle, porque na sua condição, tocar em Jesus ou em qualquer outra pessoa, tornaria  o mesmo (a), imundo. E quando essa mulher toca nas vestes de Jesus ela é imediatamente curada!  Quem determina a hora que recebe é você. Jesus disse: “Tudo que vocês ligarem na terra, será ligado no céu.” Decrete aí, que Ele confirma no céu! O cenário, a expectativa, a fé precisa crescer em você!
Onde você tem depositado suas expectativas? Somos criados a não ter expectativas para não sermos frustrados, mas, para haver milagre, é necessário enfrentar as dificuldades, as pedras no caminho. A cura acontece primeiro do lado de dentro e depois ela se evidencia do lado de fora!
Como você idealiza o que você deseja? Aquela mulher ao tocar nas vestes de Jesus sentiu no corpo estar  liberta do seu flagelo. Todo corpo dela reagiu a cura interna. Curado tem cara de curado!
A sua aparência começará a denunciar o que está dentro de você e você externará o que está acontecendo interiormente! Quando você sabe o que quer, é muito mais fácil de receber!

Existem pessoas que já receberam a bênção, mas não a  identificaram, porque não projetaram na mente o recebimento. I
magine a forma como você deseja estar. Chega de se poupar do sofrimento e viver no vazio, projete  algo do lado de dentro e deixe que o Senhor faz do lado de fora.
Reaja! O Espírito Santo age na sua alma e a cura se externará do lado de fora!  Tenha uma atitude que corresponda ao que você almeja! Jesus curou essa mulher no corpo, mas também na alma. Ela foi chamada de filha pelo Senhor!
Miss Camila Barros
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário