quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quatro âncoras para dar estabilidade à nossa vida

“E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos... E, temendo ir dar em alguns rochedos, lançaram da popa quatro âncoras, desejando que viesse o dia.” Atos 27.20-29.

Esse versículo retrata a vida de muitas pessoas.

- Passamos muitos dias sem sol 
- Passamos muitas noites sem estrelas

Que situação alarmante! Quando falta o sol no dia e as estrelas na noite, certamente  há falta de esperança. 

Se os seus dias estão sem sol e a sua noite sem estrelas, sugiro a você que lance ‘âncoras’. Todos somos marinheiros, e na trajetória da viagem há tantas tempestades, mas, Deus tem um remédio, uma resposta, uma solução.


Eles lançaram quatro âncoras para conferir estabilidade. Dentro do navio estava um homem de Deus que diante da turbulência não se abalou – Paulo. Deus quer dar a você equilíbrio quando tudo à sua volta estiver abalado.

As âncoras servem para o navio, mas, a âncoras que servem para a alma.
Quatro âncoras para dar estabilidade à nossa vida

- Presença de Deus

No navio da vida de Paulo, esta âncora já estava lançada. “Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo.” Atos 27.23.

Nenhuma pessoa é tão importante na sua vida a ponto de substituir a presença do Senhor. Solidão não é resposta para nenhum problema. A presença de Deus produz alegria! (Sl 16)

Tente atrair Deus para perto de você através da adoração, do louvor, porque um coração quebrantado e contrito o Senhor não desprezará. Coisas que a oração não resolve a adoração resolve.


A presença de Deus traz também descanso. Andar sem a presença de Deus não é viver, é morrer.

- Palavra de Deus 

Pregue a Palavra, nada substitui a Palavra. A Palavra de Deus é completa, sólida, pura, sólida, sustenta, levanta, proclama, promete, cumpre...

Às vezes a Palavra é o martelo, e às vezes o alimento. Todo pregador tem o compromisso de ler a Palavra. Ninguém tem o direito de pregar a Palavra sem a ler primeiro. “Ezequiel come esse rolo...”


Nada pode tomar o lugar da Palavra de Deus, nada a substitui. Quer que seu filho tenha um grande caráter? Envolva a Palavra de Deus na sua educação. Quer ter um casamento abençoado? Coloque a Palavra de Deus no seu matrimônio.

Coloque a Palavra de Deus em todas as áreas da sua vida e você será bem sucedido!

- Tenha esperança

Os olhos ficam turvos quando a esperança se vai. Na perda da esperança o calor do nosso entusiasmo se esvai.

O novo testamento impacta mais que o antigo, porque no antigo, Israel perde a esperança, no novo, a igreja se apoia em Jesus e renova a esperança.Que a sua esperança esteja voltada para o trono de Deus.

A esperança é estender a mão para receber o que á fé diz que vai acontecer. Não podemos viver em fé, mas, não podemos sobreviver sem a esperança. Valorize a presença de Deus!

Não pare nas estações intermediárias da vida, porque você tem um destino certo, o porto seguro te espera, a vitória final te aguarda!

Pr. Geziel Gomes na Conferência Segredos do Coração 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário