terça-feira, 16 de setembro de 2014

Não desista!

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”  Gl  3.26-29.

Paulo escrevendo essa carta, nos traz algo muito importante que tem haver com a nossa conduta, vida e se aplica facilmente nos dias de hoje. Quando Paulo disse: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.Estava dizendo que somos herdeiros da aliança feita a Abraão.

Somos recebedores espirituais. Gn 12.1 diz: “Sai da tua terra e da tua parentela e vá para a terra que eu te mostrarei...”

A partir de Abraão seria gerado um povo e para isso teria que ter descendência e uma terra. Dentro desse contexto, era algo, praticamente impossível, aos olhos humanos não havia condições de se concretizar a promessa, pois Abraão e Sara já eram velhos e Sara era estéril.

Há situações na nossa vida que olhamos humanamente e dizemos: “Não há como acontecer.” Mas o que é impossível aos olhos dos homens é o que Deus faz acontecer.

Quando Abraão disse: “Sai da tua terra e da tua parentela...” estava dizendo para ele sair da zona de conforto, porque para termos resultados diferentes, precisamos fazer diferente também.

Muitas pessoas recebem promessas do Senhor, mas não pagam o preço de oração, de jejum pelo que desejam. Mova-se! Mude suas atitudes, que você colherá resultados diferentes. Se crermos nas promessas do Senhor veremos o impossível acontecer.
O fato de Deus querer a nossa vitória, não quer dizer que a  trajetória será um mar de rosas. Na nossa caminhada haverão as primaveras, mas os ventos fortes também.

A diferença daquele que recebe a promessa do Senhor está na capacidade de perseverar. Muitos de nós desistem  no meio do caminho e quando desistimos não alcançamos a  promessa.

“E Abraão creu contra a esperança.” Tem algo mais doído que esperar? ESPERE porque o tempo é uma ferramenta para que Deus lapide seu caráter. As coisas fora do tempo trazem confusão na nossa vida. 

“Sem enfraquecer na fé!” Abraão e Sara não tinham condições físicas para ter um filho, mas, Abraão não desanimou. Deus quer que sejamos fortes, Ele está trabalhando na sua vida, na sua casa.

Não desanime pelas circunstâncias externas, não pare no caminho, continue
. Paulo não andou por vista, mas, por aquilo que cria. Abraão não negou as circunstâncias externas, mas Ele cria que se Deus disse, Ele cumpriria.

“Não duvidou...” A incredulidade fecha os céus sobre a nossa vida. Ela é expressa através das palavras, porque a boca fala do que o coração está cheio.

Abraão, durante sua trajetória de espera do milagre, dava glória a Deus!  A incredulidade tira a autoridade, por isso, Zacarias, ficou mudo quando o anjo disse que a esposa dele daria luz a um filho.

Muitos já perderam a autoridade espiritual porque estão debaixo de um cativeiro de incredulidade. Alegre seu coração, não seja incrédulo impedindo que o céu sobre a sua cabeça seja aberto.

“Estava plenamente convicto que Deus era poderoso para cumprir o que o Senhor prometeu.”
Abraão estava convicto, porque ele conhecia a Deus.  Uma das maiores expressões do caráter de Deus é a FIDELIDADE,  a  INTEGRIDADE. Deus tem compromisso com o que aquilo que prometeu sobre a nossa vida.

Deus trabalha,  ainda que não estejamos vendo, porque Ele é um Deus que trabalha por aqueles que n’Ele esperam.  

Adore ao Senhor , quando adoramos,  Ele reina sobre nós e transforma a nossa vida de dentro para fora.

Não ficamos desesperados porque as coisas não estão acontecendo da forma que queremos, há um equilíbrio em toda e qualquer situação.

O projeto de Deus não é para satisfazer apenas o que precisamos, todo milagre que Deus fizer em nós, é para que venhamos ser a expressão profética, e o caráter d’Ele se manifeste.

Deus usará o seu testemunho para abençoar muitos que precisam ouvir uma palavra de ânimo!

Não desista! “Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10.38

Pr. Yuri no Culto Profético
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário