quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Senhor aumenta minha fé

"Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.” Lucas 17.5

Precisamos de fé, sem fé não tem vida, não tem vitória, sem fé é impossível agradar a Deus.  Se não usamos a nossa fé, estaremos sendo hipócritas naquilo que cantamos e pregamos.


O choro que durou uma noite, tem hora pra terminar. Se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, a oração faz sentido.

Ter fé na hora do culto é fácil, mas no dia a dia é que provamos verdadeiramente a fé.  Se o sol se escurecer na sua vida continue crendo, seja como Jó: “Eu sei que o meu redentor vive!” Ou como Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça!” Quero ser como os amigos de Daniel que morrendo queimados ou não, Deus continua sendo Deus.

O que você está vivendo em sua vida? Já estamos em setembro, e para muitos podem existir muitas pendências que não foram resolvidas, sonhos que não foram realizados. 

A Palavra de Deus diz que os discípulos estavam com Jesus no barco atravessando uma grande tempestade. E os discípulos disseram: “E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.  E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” Mateus 8.25-26.


Eles se maravilharam do poder de Jesus, o segredo é ampliar a visão da soberania de Deus. Não tem nada que fuja ao controle dEle, agindo o Senhor quem impedirá?

“E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mateus 8.27.

Até o ‘vento e o mar lhe obedecem’ dê nome a tempestade da sua vida, levante a cabeça e continue crendo.

A Palavra de Deus diz que Pedro andou por sobre o mar e de repente ele reparou na força dos ventos. O segredo é parar de reparar na tempestade e hipervalorizar o problema.

“E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” Mateus 14.29-30.

Pare de colocar moldura em quadro feio. ‘ Mude de janela’, se Pedro tivesse mudado de ‘janela’, não teria afundado. Pare de reparar a força do vento!
  
Não fique ansioso, a ansiedade mina a fé – no texto abaixo vemos que os discípulos estavam ansiosos 

“E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.  E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?  Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?  Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?” Mateus 16.6-10.


Se trouxéssemos à memória o que nos pode trazer a esperança, seríamos gigantes na fé. “Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la”,  diz Paulo em Filipenses.

O tempo da duração da ‘noite’ depende de como você passa a noite. Se você passa a ‘noite’ andando pra lá e pra cá, ela demora, mas, se você a passa nos braços de Deus descansando, ela passa rapidinho.

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17.20-21.

Muitas vezes para a fé crescer é necessário oração e jejum. Para a fé crescer é necessário se alimentar espiritualmente.

Pr. Simonton Araújo no Congresso Segredos do Coração 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário