quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A porta das ovelhas

"As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;" Neemias 1.1-5

Lemos muitos histórias de homens na Bíblia e temos a impressão que as coisas aconteceram muito rapidamente com eles. Não conseguimos mensurar o tempo como as coisas aconteceram na narrativa bíblica, temos a tendência de ocultar mentalmente o tempo da trajetória. Por exemplo, não se acende uma fornalha sete vezes mais de uma hora para outra. (Episódio dos amigos de Daniel na fornalha).

Existem situações na nossa vida que na hora em que estamos vivendo aquele problema não entendemos, mas uma verdade é certa, quando passamos pelo fogo fortalecemos a nossa fé.

Minha trajetória como ovelha até chegar ao pastoreio me marcou muito. Ovelha aceita orientação, não discute, obedece... lembro-me que tinha uma enorme prazer em servir meu pastor, meus colegas, achavam que eu era um ‘puxa-saco’. Era  aniversário do pastor eu me alegrava, quando ele chegava eu me oferecia para carregar seus livros, sua pasta... por essas atitudes eu era mau interpretado, mas, vejo na minha posição de ovelha, no meu coração de servo, características que fizeram de mim um pastor.

99,9% das pessoas que vivem em constantes problemas, geralmente são pessoas infiéis a liderança, as autoridades, aos pais.  A porta para alcançarmos grandes bênçãos em nossa vida é sermos boas ovelhas. 

Deus não pastoreia 'bode', Deus é pastor de ovelhas. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário