quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Princípios para você ser bem sucedido baseado na vida de Salomão

“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” Provérbios 4.24-27.


Existem alguns princípios bíblicos que precisamos seguir para sermos bem sucedidos, e os aprendemos no livro de Provérbios através de Salomão. Acompanhe:

1ª) Desvia de ti a mentira, o engano

Pv 6.16 em diante diz que de seis coisas que aborrecem ao Senhor duas estão relacionadas a mentira. A única coisa na Bíblia que dá paternidade ao diabo é a mentira.  (João 8.44)

A verdade ninguém precisa fazer força para lembrar, agora a  mentira tem que ser repetida milhares de vezes.  O mentiroso manifesta o caráter de satanás.

2ª)  Alonga de ti a perversidade de lábios

Aqui Salomão fala de ofensa, maldição, de quem usa a boca para arrumar confusão. O que falamos é o retrato do nosso interior. A boca é um porta voz do seu ser. Ref:  (Mateus 5.18; Provérbios 8.20, 21; Provérbios 10.11.

Você sabia que existem pessoas que não conseguiram romper na vida por causa de palavras malditas proferidas contra elas?

Se os pais soubessem a influência que possuem sobre a vida de seus filhos através das palavras, tomariam mais cuidado com o que falam!


Não permita que ninguém determine aqui nessa terra quem você é e onde você vai chegar!

Cuidado com a sua boca, com a sua língua, você pode destruir uma vida! Tem marido que reclama da esposa; é claro, ele  age como um cavalo e tem esposa que reclama do marido, é claro, é rixosa, reclamona; cale a boca!

3ª) Tenha bons olhos 


Existem três características de quem tem bons olhos 



- Otimismo
Quem tem olhar otimista, acredita que vai melhorar.

- Realismo

Quem tem olhar realista sabe que está passando por luta, mas que um dia vai sair dela. A pessoa reconhece que a situação não está fácil.

-Futurismo 

Quem tem olhar futurista acredita que o ‘amanhã’ será bem melhor.

Olhar a vida com bons olhos é olhar a vida com foco, com ideais. Qual é o teu foco, onde você quer chegar? Quem não tem foco, objetivo, é mais um na multidão. Olhar a vida com otimismo é compreender que o futuro é mais importante que o passado.

Não seja complexado, não tenha vergonha dos seus limites, erros.  A pessoa complexada se acha menor que o outro.

4ª) Não fuja da realidade, quando não queremos ver as coisas, retiramos os olhos.
Eu não me importo com que as pessoas dizem, eu vivo a minha vida conforme Deus permite que eu viva!

5ª) Pondere a vereda dos seus pés
Daniel pensou bem, não quis se contaminar e foi ministro na Babilônia. O filho pródigo pensou mal e jogou toda uma riqueza fora! Veja bem por onde você anda.

6ª) Todos os seus caminhos sejam bem ordenados 


Pense, analise, planeje a vida. Pare de agir por emoção, por impulso. Planeje a vida, pare de viver do aqui e do agora.

7ª) Não declines nem para a direita, nem para a esquerda

Não desvie um só passo do caminho certo. Tudo que for certo, você deve fazer.

Quando o mundo espiritual tiver a proeminência na nossa vida, todas as outras coisas nos serão acrescentadas.  O reino de Deus deve ser estabelecido na terra: caminho certo!

Pr. Silas Malafaia no Segredos do Coração 

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário