terça-feira, 23 de setembro de 2014

Deus vai te ressuscitar

E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. 2 Reis 4:9

A mulher Sulamita não tinha filhos e a Bíblia diz que ela passou a observar a vida de Eliseu e chegou a conclusão que ele é um homem de Deus. 

Então, ela investe na vida dele. Constrói um quarto em sua casa, para que Eliseu pudesse pousar quando passasse por aquela região.

Passa um tempo Eliseu percebe que a Sulamita era uma boa pessoa, doadora e questiona o que poderia ser feito por ela e ele e seu servo Geazi, descobrem que ela não tinha filhos. 

Então o profeta profetiza que dentro de um ano ela teria um filho, e assim aconteceu.

A criança cresceu e certo dia foi trabalhar junto com o pai e tem uma forte dor de cabeça, vindo a falecer. A Sulamita então vai até o profeta que ministra ressurreição ao menino.

Na narrativa bíblica observamos que na casa dela havia problemas. Não havia sintonia entre ela e seu esposo. Quando não há sintonia entre um casal, resultados maléficos acontecem. Podemos observar também que:

- A Sulamita não desfrutava da presença do profeta na sua casa
Não vemos em nenhum momento ela pedindo direção ao profeta, porque ela não falava seu problema, não se revelava, não se mostrava. 

Aquela mulher estava conformada com a sua frustração. Não foi a Sulamita que perseverou e pediu ajuda, foi o profeta que precisou descobrir o que estava acontecendo.

Você pode ter a palavra, estar diante do profeta, envolvido nos ministérios da igreja e mesmo assim não desfrutar da plenitude da presença de Deus na sua vida e na sua casa.

- A Sulamita era incrédula

Essa incredulidade era resultado das suas frustrações. Corações feridos são geradores de incredulidade e frustrações.

- O filho sofria com a falta de sintonia dos pais

Famílias que não desfrutam da plenitude de Deus, não conseguem ouvir ‘o gemido dos filhos’ dentro de casa.  Aquele pai não procurou saber o que acontecera com seu filho, antes, o mandou para a mãe cuidar.
  
O menino então morreu, a mãe foi até o profeta, o pai; tinha seu filho morto dentro de casa, e não sabia. 

Por quê? Quem sabe se ele soubesse iria querer  enterrar logo o menino, mas, aquela mãe acreditava que o profeta poderia trazer de volta a vida de seu filho.

Apesar das crises que tenham se instalado, Deus tem uma resposta, uma saída, Deus pode mudar esse quadro.

A Bíblia diz que a Sulamita colocou uma cama no quarto para o profeta. Descansa no Senhor, pare de correr de um lado para o outro. Não brinque com a sua saúde!

Na sua casa não pode faltar alimento espiritual. Não pode faltar a Palavra de Deus! Na sua casa não pode faltar comunhão, a comunhão cura!

Na sua casa não pode faltar a luz! Quem tem segredos demais não se conhece! Diante da dor e da angústia não perca tempo com quem não pode resolver a situação, o seu problema é o Deus todo poderoso que resolverá.

Invista tempo na sua família. Abrace seu filho para que outros não precisem fazê-lo.

O tempo não cura nada, ele ajuda a gente se acostumar, o que cura é a Palavra de Deus! Pare tudo quando alguém disser que a 'cabeça está doendo', creia na ressurreição

Pr. Roberto Luiz
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário