sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Um pastor diligente

"Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus. Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado. Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus. Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo." Levítico 21.17-22

O sacerdote, o homem que dirige o povo de Deus, recebe uma incumbência. A palavra sacerdote significa mediador, intercessor, aquele está entre Deus e o homem. Jesus é o único, Rei, Sacerdote e Profeta. 


Quanto maior o ministério do sacerdote, maior é o ataque do inimigo contra ele.  Quanto maior o ministério de um líder, mas ele será atacado.
O homem de Deus pode ser atacado pela barra do ouro, da saia, ou do orgulho o diabo também ataca a família do pastor, principalmente os filhos de pastores. Geralmente são dotados de muitos talentos, mas são muito atacados pelo diabo para abalar o pastor.

O texto diz: Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará. Todos podem comer o ‘pão de Deus’, mas, servir o pão é só para quem tem a qualificação.

O diabo não queria Deus, ele queria a posição de Deus. O diabo não quer o pastor, ele quer destruir o ministério do pastor, a fé...

- O SACERDOTE TEM QUE TER VISÃO

O sacerdote  deve estar sempre diante de Deus, ter temor do Senhor e ser diligente. Muitas igrejas não crescem, porque seus líderes não são diligentes na obra.

O pastor precisa ter cheiro de ovelha, visitar as ovelhas. A igreja Batista Getsêmani, tem um ministério que se chama: “O pastor em minha casa.” A ovelha não aprende a amar o pastor pelo que ele é no púlpito, mas, pelo toque.

O pastor precisa conhecer o estado de suas ovelhas, oferecer consolo na hora da dor, instrução em momentos difíceis, se alegrar com as vitórias... etc.

O sacerdote não é aproveitador. Ele não se aproveita do que a ovelha pode oferecer a ela. O sacerdote tem que ter a visão que seu ministério é abençoar a ovelha. O diabo usa esse tipo de situação para que o pastor perca sua posição sacerdotal.

Quem coloca as ovelhas na igreja é Deus, o papel do pastor é alargar as ‘tendas’ para receber as pessoas.  
  
- O SACERDOTE NÃO FICA PARALISADO

Ele é trabalhador, prepara um sermão com zelo, ora, jejua, estuda! O pastor não sai dando profetadas, a profecia exorta, edifica e consola. Todas as profecias que alguém te falar só coisas boas, pode jogar fora!

Deus quer dar a você muitas coisas, mas, você precisa estar preparado. Prepare-se! O sacerdote precisa ter a visão da obra de Deus e tomar cuidado para não cair. “Aquele que está de pé cuide-se para não cair.”

O pastor precisa se modernizar para melhorar a casa de Deus!  A igreja cresce quando o líder tem visão e tem uma predisposição de investir nos seus auxiliares e nos ministérios.

O pastor precisa verificar tudo que está em desordem na igreja, como, a mulher de Provérbios 31, que zela por sua casa. 

O líder deve se preocupar com a aparência, ele não pode andar de qualquer maneira, deve ser limpo, andar decentemente e zelar para que sua esposa e filhos também se portem assim.

Como Deus tratará o pastor com excelência, se ele não trata as coisas de Deus com excelência?

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário