domingo, 28 de setembro de 2014

O Corpo de Cristo

I Co 12.20,26 e 27
“Vós sois o corpo de Cristo e individualmente o mesmo corpo...”

Na igreja do texto acima, havia uma miscigenação muito grande. Gregos, judeus e muitos outros. O Apóstolo Paulo procurava unir a igreja, entregar uma palavra que mostrasse a unidade da igreja e de como a mesma deveria caminhar, usando o exemplo de um corpo.
Porém ele não fala sobre qualquer corpo, ele representa a igreja com o Corpo de Cristo. Não é a toa que ele traz essa representatividade.
Cristo agora está vestido de uma maneira corruptível. Fomos sarados mediante o derramar do sangue de Jesus na cruz do calvário. (Is 53) Porém, contudo, todavia ainda é o Corpo de Cristo.
O Corpo de Cristo é extremamente puro, santo, o corpo de Cristo não peca, não fornica, não adultera, não prostitui, não tem espírito faccioso, não tem mentira..., mas o que acontece então com a igreja, que muitas vezes sofre com essas falhas? Se dissermos que o Corpo de Cristo peca, dizemos que Jesus peca. Quem peca é o individuo.
Entenda uma coisa: O corpo de Cristo projetará você, vai fazê-lo prosperar,  santificar. O  Corpo de Cristo é tremendo!
A Bíblia diz que a cabeça do  Corpo de Cristo é Cristo e é isso que faz o Corpo de Cristo diferente.

Precisamos entender as ações do Corpo de Cristo mediante a Cabeça! Toda movimentação corpórea que não é orquestrada pelo “Cabeça” é movimento involuntário. Cristo é a Cabeça do Corpo.
Tem muita gente assim por aí, pula, treme, mas está agindo por espasmos da carne. Não estamos aqui para obedecer aos ‘espasmos voluntários da carne’, mas, para obedecermos  a Cabeça que é Cristo.
A formação óssea dentro de um ser humano é muito importante para a vida humana. Salomão chega a afirmar que a vida do homem está nos ossos.
Quando o homem foi formado, foi feito do pó da terra , (a nossa fraqueza humana). Mas quando fala da igreja, fala de osso.
Perceba que a igreja está sempre no feminino, sempre ‘ela’. Deus tirou Eva à partir do ‘osso’. O homem do barro.

Osso fala de origem. A formação está preparada quando o osso está calcificado. A igreja tem uma origem. A igreja tem poder para sustentar a fraqueza do homem. Por quê os nossos pecados não acabam com a noiva de Cristo? Porque há uma estrutura, um esqueleto que sustenta a igreja. (Ezequiel 37).
As nossas falhas não destruirão a igreja, porque o Corpo de Cristo, é preparado para suportar o peso das nossas fraquezas. Não deixe ninguém te julgar por aquilo que você parece ser, lembre-se do que há dentro de você.
Osso quebra, acontece que o Corpo de Cristo não tem um ‘esqueleto comum’.
“Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” João 19.31-34
O sistema quer quebrar o Corpo de Cristo, onde? No joelho. O diabo não te desanima de ir para o shopping, de se  divertir, o diabo te desanima de orar, porque quando você para de orar, você 'quebra'.

“Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.” João 19.36.
Podem fazer o que for, o diabo pode criar situações para ‘quebrar’ a gente,  mas, não quebrará, porque o Corpo de Cristo não quebra!
O diabo pode tentar ‘quebrar’ sua vida, seus sonhos, mas você é 'osso' e 'osso do Corpo de Cristo' não quebra.
Miss. Camila Barros
Edição: Renata  G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário