terça-feira, 2 de setembro de 2014

O segredo de Davi

"O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.  E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.  Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;  E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu." 1 Samuel 17.41-48

Muitas vezes se apresenta a nós problemas que não esperamos, mas precisamos crer que o Senhor nos dará a vitória.


A Bíblia nos mostra que Davi travou uma luta pública na frente do exército de Israel e do exército filisteu.
A nossa atitude no dia a dia tem muito haver com o que é segredo no nosso coração. 

Aquilo que é segredo no nosso coração influencia nossas atitudes, ações. Davi tinha um segredo: ele matara um leão e um urso para defender as ovelhas de seu pai. Se temos problemas no nosso coração poderemos ter medo ao enfrentarmos desafios. Davi era tão resolvido que não se abateu com o desprezo.

- Antes de enfrentar o gigante, Davi enfrentou desprezo dos seus irmãos. Você tem sido desprezado?


-Golias também desprezou Davi

Ele olhou as armas que Davi usava. As nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus. Davi estava preparado para o momento, as armas dele não eram compatíveis com o momento, mas ele estava preparado por causa do segredo que ele tinha no coração o de que fora o Senhor quem o ajudara a matar o leão e o urso. 

A fé é resultado do que temos no nosso interior. A nossa fé é que faz a diferença. Se os segredos do nosso coração forem bons, teremos boas atitudes, se foram maus, teremos más atitudes.

Um homem quando fica indignado fica indignado na fé e se não tomar cuidado fica indignado com Deus.

Teve um momento na minha vida que fiquei muito triste. Meu filho nasceu sem o braço, e eu me abati, mas o Senhor foi curando meu coração. Devemos reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos e ele endireitará as nossas veredas.
Se tivermos segredos difíceis, não vamos enfrentar coisas difíceis lá fora. Mas se tivermos segredos no íntimo e formos curados por Deus, alcançaremos vitória!

Os teus segredos te fazem mancar na batalha ou o fortalecem na hora da luta? O Senhor quem cura o nosso coração, as nossas feridas, as nossas impurezas.



Pr. Isaías Figueró no Congresso Segredos do Coração
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário