quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Você está cansado?

“Se possível passa de mim esse cálice, contudo não seja o que eu quero, mas  o que tu queres.” Marcos 14.32

O que podemos fazer preventivamente para não adoecer? Em João 20.20 vemos que os discípulos estavam com as portas trancadas com medo dos judeus. Muitas vezes nos trancamos dentro de nós mesmos, por causa das decepções da vida.

Jesus estava indo para o calvário, sabia o que lhe esperava, ele estava no centro traumático da indefinição, estava no meio do caminho. O meio do caminho é lugar de desespero.

Jesus estava com a alma triste, ele vivia uma tristeza de morte e o Senhor começa a ter algumas atitudes.

- Vivemos uma vida de dor e dificuldades

Não espere uma vida fácil, desde muito cedo os desafios se impõe, se não os vencermos, eles nos dominarão. Tornamo-nos escravos daquilo que nos vence! A vitória em Cristo está garantida, mas, a batalha precisa ser travada.

-Definiu as pessoas certas para ouvir os segredos do seu coração
Para Pedro, Tiago e João, Jesus disse que a sua alma estava profundamente entristecida até a morte.  Há muitas pessoas doentes por falarem coisas do seu coração para as pessoas erradas. Nem todo mundo está preparado para ouvir você! Você pode ter muitos intercessores, mas, tenha poucos amigos. 

Às vezes geramos pessoas que nos trairão, porque as mesmas não estão preparadas para nos ouvir.

- Assumiu suas fragilidades humanas

Jesus disse: “Minha alma está profundamente triste até a morte.”  Quando a gente tenta muitas vezes e a repetição do fracasso vem contra nós, nos cansamos. Mas Jesus chama os cansados para serem restaurados. Cada um tem uma expectativa em relação ao amor, mas todos querem ser amados!

- Construiu momentos particulares com Deus

Jesus sempre saia da pressão dos relacionamentos humanos para construir uma relação vertical com Deus. Existem coisas que só conseguimos resolver com o Senhor.

- Aprenda a lidar com orações não respondidas

“Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo seja feita a Tua vontade, não a minha.” Jesus manifestou sua humanidade diante da dor que passaria e o Senhor não responde nada, fica quieto.

O Deus que falou no Jordão dizendo: “Esse é o meu filho amado...” no calvário se calou.

Nem todas as orações que você fará Deus responderá. As orações serão respondidas do jeito de Deus, aprenda a lidar com isso.

Existem orações que não serão respondidas, porque pedimos pela pressão emocional que sofremos, não pelo que realmente precisamos.

As suas maiores derrotas serão as suas maiores vitórias! Faça do seu trauma na vida a solução para outras pessoas. Torne o seu mau em mecanismo de solução!

Pr. Reginaldo Martins no Segredos do Coração
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário