terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lance fora a sobrecarga

Ref: Atos 27.1-20

Quanto mais calmo for o mar que você está navegando, menor será o sucesso da sua história. A vida cristã é medida pela capacidade de se enfrentar turbulências.

Como Paulo nenhum de nós está isento de tempestades. Não somos extraordinariamente selecionados por Deus para escapar das tempestades. Como Paulo esperamos uma ação sobrenatural de Deus para alcançarmos vitórias.

Cada vez que enfrentamos uma luta, nossa biografia está sendo enriquecida. Deus permitirá turbulências no seu casamento, mas você vencerá todas em nome de Jesus.

Paulo era uma pessoa temperamental, perfeccionista, era difícil conviver com ele, mas, na sua última viagem ganhou dois bons amigos.

Precisamos como líderes da obra de Deus ter bons obreiros ao nosso lado. Como Paulo chegaremos salvos ao fim da nossa jornada.

Deus deseja que o sobrenatural nos acompanhe até o último dia das nossas vidas. Paulo iniciou sua viagem no inverno e quando ele terminou a viagem era primavera. O fim da ‘viagem’ da sua vida será primavera.

Há 21 pontos geográficos no capítulo 27 de Atos.  Por onde você for leve o poder de Deus, porque a história registrará por onde você passou.

Nessa viagem o barco quebrou. Havia quatro autoridades no navio: o comandante, o mestre (dono), o centurião, e Paulo que era autoridade espiritual – a maior de todas as autoridades.

A autoridade espiritual que você tem, supera qualquer autoridade linear na Terra.

Houve sete problemas graves nessa viagem:

- Ventos contrários

Às vezes um vento contrário nos faz mudar de direção. Esteja preparado para os ventos contrários e siga em frente.

Qual o vento contrário que está perturbando você. Se Paulo venceu os ventos contrários, você também vencerá.

- Navegação perigosa

Não sei o que você está passando, mas, digo a você: fique tranquilo, você não morrerá nessa ‘viagem’. Deus não havia destinado o fim de Paulo nessa viagem.

Fique tranquilo, quem está no controle de todas as coisas é Deus!

- Porto impróprio para ancorar

- Tufão

- Navio arrebentado

- Violentamente açoitados por uma tempestade

A tempestade pode te derrubar, mas não mata! Se o sol da sua vida não está brilhando no momento, não pense que ele se apagou, são apenas nuvens. As nuvens passam, mas o sol brilha.
Durante aquela série de dificuldades aconteceram três coisas:

- Deus deu uma mensagem de esperança para o apóstolo Paulo - Ref: Vs 21 a 25

Você não se perderá. No vocabulário de Deus não existe a palavra quase ou talvez. Você  não é quase seguro, você é absolutamente seguro, porque o comandante do seu navio é Jesus.

- Os marinheiros lançaram fora parte da carga

- Os passageiros tiraram a armação do navio

Se tirarmos a armação do navio, ele se acaba. Não podemos tirar a armação do navio mesmo em situações trágicas. No mar da vida somos os marinheiros de Deus.

O que você está questionando na sua viagem? Talvez seu navio esteja  com problemas porque tem carga demais. Tire um pouco dessa carga! Você quer tirar a carga ou a armação do navio?

Não temos o poder de acabar com a tempestade, mas podemos lançar a carga ao mar.

Não tente você mesmo acabar com a tempestade, faça a sua parte! Tire o excesso de carga do navio.
Existem pessoas que estão tão envolvidas com a tempestade que não se dão conta que é necessário aliviar a carga no navio.

- A primeira carga que está quase levando o navio a pique é o ressentimento.

Jonas estava muito ressentido  com Nínive... Tire a carga do ressentimento, será mais fácil fazer a travessia.  Há pessoas que ainda se lembram de ofensas de 20 anos atrás. Teu ressentimento pode estar matando sua vida, roubando sua alegria.

A tempestade é uma oportunidade que deus dá para jogar fora o excesso de carga do navio. Jogue fora da sua vida a carga do ressentimento, perdoe!

-  A segunda carga que está em excesso é a memória dos fracassos

Faça um diário da sua vida e anote todos os fracassos isso fará seu navio afundar. Não registre os seus fracassos, registre as suas vitórias.

Seus fracassos já lhe ensinaram bastante, agora lance-os ao mar. Tu não podes deter a tempestade, mas, pode jogar a carga ao mar.

- Lembrança dos pecados que já foram perdoados

Deus lança no mar do esquecimento os seus pecados e deles não se lembra mais.

- Feridas que não foram saradas

Não importa qual seja a ferida, Deus quer que você lance essa sobrecarga ao mar para chegar ao porto seguro.
- Tristezas

Lance ao mar as tristezas porque a alegria do Senhor é a nossa força. Satanás quer que você viva triste, porque quanto mais triste você for, mais fraco serás.

- Ausência do perdão pelas oportunidades que perderam
 
Não despreze as oportunidades que Deus te dá fora. Se você perdeu alguma oportunidade, não se culpe, mas não perca a que está diante de você.

- Ausência do perdão pelas decisões erradas que tomaram

Jesus é a única pessoa em toda a história da humanidade que nunca tomou uma decisão errada.

Pr. Geziel Gomes
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário