quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As marcas que o homem e a mulher de Deus devem ter


"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." 
Gálatas 6:17


Existem vários tipos de marcas. Podemos ter marcas físicas provocadas por algum acidente, por exemplo, um acidente doméstico, uma queimadura, etc.

Existem as marcas emocionais provocadas por palavras, circunstâncias, pela perda de um ente querido.

Há marcas provocadas por atitudes que tomamos errado – brigas, precipitações, insultos...

Mas existem algumas marcas que como cristãos devemos ter na nossa vida!

Uma das características pelo qual se define uma marca, é que ela pode ser expressa com uma palavra.

- Marca da fé

Recebemos os benefícios da nossa fé em Deus, da nossa ação em direção a Deus. Precisamos crer que mesmo diante das situações difíceis devemos ter fé para ir contra a correnteza.

Muitas vezes o líder não é compreendido porque Deus dá ele uma visão e as pessoas  não entendem aquela visão!

A pessoa que tem fé acredita em Deus e no seu poder e essa pessoa é mais feliz porque ela crê. Uma pessoa de fé transforma grandes problemas em pequenas dificuldades. É maravilhoso sermos reconhecidos como pessoas de fé.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”  1 João 5:4 - Só vence o mundo quem tem fé!

A marca da fé precisa nos acompanhar. Quando temos fé as pessoas nos pedem oração, confiam em nós.

- Marca de um homem de Deus

I Reis 2.2 fala o conselho de Davi para Salomão – “Coragem e sê homem!”  Cada vez mais existem homens querendo ser mulher.

Homens que estão defraudando crianças. Homens que são péssimos maridos, péssimos pais.

Davi aconselhou seu filho a ser um homem de caráter – Se você marcou um compromisso, compareça. Se comprou algo, pague. Se falou, cumpra. 

I Samuel 25, fala de um homem maligno, terrível, ofensor, sem educação, seu nome era Nabal. Que marca terrível esse homem tinha!

A Bíblia também relata a história de homens de Deus

Moisés, Samuel, Gideão... Temos  visto muitos sacerdotes fazendo coisas erradas, mas existem muitos homens de Deus que são honestos, íntegros. Vale a pena ser homem de Deus!


- A marca de uma mulher de Deus (Pra. Cristina Fialho)

A mulher de Deus não pode ter a marca de fofoqueira. As mulheres não podem ter a marca da vulgaridade.

As mulheres de hoje têm sido referenciadas pela sensualidade – mas na Bíblia a sensualidade é condenada. A linha que divide a sensualidade da vulgaridade é praticamente invisível. A esposa de Nabal segundo a Palavra de Deus era uma mulher formosa e sensata.

Muitas mulheres tem a marca de desleixadas. Não se arrumam, não cuidam da aparência e são extremamente insensatas – a história de Abigail é um nítido caso que a vida é feita de escolhas.

Essa mulher independente do seu marido cruel, frio, ordinário escolheu ser sensata. Até hoje Nabal é conhecido como um homem insensato e Abigail, conhecida como uma mulher sábia.
A marca que uma mulher de Deus deve ter é a marca das virtudes de Deus na sua vida!

“Mulher virtuosa quem a achará?”  As mulheres estão cada vez mais abrutalhadas, barulhentas, estupidas. A marca que o Senhor quer que as mulheres tenham é a marca da virtude! Cada  vez mais está difícil encontrar uma mulher virtuosa!

Paulo disse: “Tenho no meu corpo as marcas de Cristo” Precisamos ter as marcas de Jesus na nossa vida!


Mensagem ministrada no Congresso Segredos do Coração 2012
Pr. Daniel Fialho e Pra. Cristina Fialho 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário