domingo, 30 de setembro de 2012

Levanta-te e anda!

“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.

E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.” 
Marcos 2.1-4


Cafarnaum foi a cidade onde Jesus foi criado e a Bíblia diz que Ele estava numa casa. O que significa a presença de Jesus numa casa? Quando Jesus está numa casa a Palavra de Deus encontra lugar e o milagre acontece!

Essa semana a apresentadora Hebe Camargo tão querida por todos os Brasileiros, faleceu, também o ex-lutador Ted Boy Marino e o que eles levaram dessa terra? Nada, o corpo é pó, a alma é que é eterna.

Aquele que confessa que Jesus como Senhor e Salvador quando parte desta Terra está salvo por toda eternidade e aquele que não O confessa, tem o sofrimento eterno. 

Ora, já não basta todo o sofrimento que há no mundo? Pessoas sendo sequestradas, mortas cruelmente, há tanta maldade no mundo! Por quê? Porque a humanidade carece da graça de Deus!

Há pessoas nesse momento matando o próprio filho ou o filho do outro porque uma entidade mandou. Pedófilos violentando crianças. Meu Deus,  como pode uma pessoa adulta pode violentar uma criança? Como pode uma pessoa vender drogas na porta de uma escola para tornar uma criança viciada?

O mal existe e a Palavra de Deus que é a esperança para o homem.E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Fui restaurado porque aprendi a Palavra de Deus. Ensinaram-me que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida! 

Todos pensam que passarão a eternidade com Deus, mas as pessoas não conhecem a Palavra de Deus que diz: “Errais em não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus!” 

O texto narra que Jesus anunciava a Palavra de Deus e de repente chegaram alguns homens carregando um paralitico na cama e eles não puderam entrar, porque a casa estava abarrotada de gente. 

Aquele paralítico tinha amigos verdadeiros, não eram amigos de bebida, de farra, mas, verdadeiros amigos que se condoeram da dor dele e abriram um buraco no telhado. O paralítico confiou e permitiu que eles fizessem aquilo - porque aqueles eram amigos de verdade. 

Os amigos querem nos levar para perto de Jesus os colegas nem sempre! Separe os seus colegas dos seus amigos.


Por que  aqueles homens não abriram um buraco na direção de Pedro, João, Mateus? Porque eles não podem salvar. Eles abriram um buraco na direção do único que tem poder pra salvar o homem.
  
Quero perto de  mim, amigos. Não quero perto de mim pessoas que querem me afastar de Deus!

Seu casamento te aproxima de Jesus ou afasta? Seu trabalho te aproxima de Jesus ou afasta? O clube que você vai te aproxima de Jesus ou te afasta? Faça uma avaliação do que tem te afastado do Senhor – nada que nos afasta de Deus vale a pena!

Jesus olhou para o paralítico e perdoou seus pecados.

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. 
Marcos 2:10-12


Quem sabe você não é um paralítico físico, mas é um paralítico espiritual? Jesus quer curar você, libertá-lo da paralisia espiritual. O Senhor quer  lhe renovar, lhe dá um novo ânimo, uma nova vida!

Pr. Jorge Linhares 

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário