quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O papel da mulher e a sabedoria de Deus

Não sei qual é o chamado que Deus para a sua vida, mas quero que você saiba que se você tem uma aliança com Deus e tem sido fiel aos princípios da Sua Palavra não precisa temer nada -  porque o Senhor é fiel a você!
Cresci arrumando a casa, na minha família as tarefas domésticas eram divididas e futuramente  o Senhor  me direcionou para trabalhar com famílias. Sempre via minha mãe cuidando de pessoas dentro da nossa casa. Minha mãe tinha um lar de mentoria. Vi muitas famílias serem curadas no corpo, na alma e no espírito e fico muito feliz por ver esse legado.
Quando comecei a trabalhar como terapeuta de família agradecia a Deus por ter crescido num lar que tinha a presença do Senhor. Posso dizer que recebi um legado abençoadíssimo.

Satanás tem tentado destruir a família porque ele sabe que a família permeia toda a vida do ser humano. Ele sabe da importância do homem e da mulher dentro do lar, isso é um principio bíblico que não pode ser quebrado.
A mulher é geradora de vida, por isso satanás ataca tanto a mulher. Ele sabe da importância da mulher nessa terra. Mas enquanto houver igreja na Terra haverá famílias saudáveis e o intento do diabo será frustrado em muitos lares!
Em Gn 3.15 está escrito: “ E porei inimizade entre Ti e a mulher e entre teus descendentes!”
Mulher se valorize, se ame! Em nome de Jesus teremos ‘Evas’ restauradas, não ‘Evas’ caídas!

Estamos vivendo hoje uma sociedade infantilizada – filhos que não conseguem sair da barra da saia da mãe.  Não é isso que Deus deseja!

As mulheres
Todo homem tem um rei e um tolo dentro dele de si – quem você está desenvolvendo dentro de você? Mulher você tem desenvolvido no seu marido o rei ou o tolo?
O homem é o telhado do lar e a mulher que sustenta esse telhado. Se Deus nos deu essa função, é porque Ele sabia que conseguiríamos e que homem e mulher viveriam em parceria.

Aos homens
Mulher gosta de conversar, por isso marido, converse com sua esposa, do contrário, outro homem conversará com ela.

Podemos dizer que o homem é o telhado, a mulher é a coluna e o filho é a base. Espiritualmente falando Deus é o telhado, a mulher como coluna representa o Espírito Santo que é o consolador e o filhos  que  são a base representam Jesus Cristo.

A sabedoria
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte”  Tiago 1:5-6

Educação se aprende em casa, conhecimento secular na escola e sabedoria com a Palavra. O diabo sabe que se tivermos conhecimento da Palavra seremos vencedores independente das circunstâncias que estejamos vivendo.

Uma palavra aos rapazes: Cuidado você que é Dom Ruan, porque não consegue largar a mãe e fica paquerando todo mundo. Depois que casar ficará com essa mania feia.  

Um conselho as mães: Você que é mãe e tem filhos pequenos  ensine-os que se  guardar  para o casamento não é só para as meninas, os rapazes devem se guardar também.

Um conselho aos jovens: Garotada se segure, peça ao Senhor graça, misericórdia. Evite coisas que farão você ficar ‘aceso’.  

Está comprovado que não é saudável termos televisão dentro do quarto. A televisão é para estar num local onde todos possam estar juntos para assisti-la. A  televisão e a internet podem ser bênção ou maldição na sua casa.

A sabedoria de Deus

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”
Tiago 1:5-6
A sabedoria que vem do céu é pura e pacífica, bondosa e amigável, cheia de misericórdia. Essa sabedoria não trata os outros pela sua aparência e livre de fingimento.
A verdadeira sabedoria que vem do alto promove a paz! Será que como igreja de Deus promovemos a paz nesse mundo? Somos conhecidos como filhos de Deus nessa terra quando promovemos a paz! Mateus 5.9. Em nome de Jesus enquanto houver igreja na Terra, enquanto Jesus não voltar, teremos famílias abençoadas!

Pra. Elizete Malafaia no Congresso Segredos do Coração
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário