quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como você se imagina e qual é o seu foco?

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.”
Provérbios 23:7
O que você ouviu o transformou no que você é. Se você tem medo ou se é corajoso, se você é zeloso e cheio de fé não importa - da mesma forma que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, o desânimo, a falta de perspectiva, a inércia  também é consequência daquilo que as pessoas ouviram. Se você se imagina uma pessoa frustrada, você será um frustrado!
Para que Deus mude você, primeiramente mudará o ambiente em que você vive. O trabalho de Deus na nossa vida antes de ser para os outros começa em nós.  Muitas vezes você quer que Deus mude o ambiente onde você está, mas o Senhor ainda não mudou você!
Deus trabalha primeiramente na pessoa – Alguns dizem:  “Oh Deus me dê uma casa nova, um emprego novo...” Como Deus poderá dar a você algo se você não é fiel ao que Ele lhe deu primeiramente para fazer?
Entregue ao Senhor o seu coração – não pense que se você não tomar uma atitude as coisas na sua vida melhorarão.
Antes de Jesus fazer uma grande obra em Saulo de Tarso, o jogou por terra, para que depois ele pudesse ser um instrumento para  moldar outras pessoas.
Jesus poderia ter gastado seu tempo investindo em pessoas de posição – da mesma forma que Ele escolheu Paulo de Tarso, poderia ter escolhido Herodes – mas ele nos escolheu!
Deus escolheu você – Ele  conhece as suas dificuldades, os seus anseios, o que te aflige e  o que te motiva  e Ele escolheu você, portanto não queira ser outra pessoa.
Você precisa se imaginar nas mãos de Deus, acredite que o Senhor escolheu você e quer você!
Nunca menospreze o que você é!

Existem pessoas que tem vergonha do que são – há alguns que tem vergonha de  dizer: “Eu sou pastor!” Não menospreze o que Deus tem para você – não tenha vergonha do seu bairro, da sua família, de si mesmo – enquanto o Senhor ter orgulho de você e te chama de “Menina dos seus olhos!” Deus nos chama de “Tesouro escondido” Jesus Cristo nunca abriu mão da sua posição – não abra mão de quem você é Deus!
Há pessoas que se imaginam como pulgas, como um ser insignificante, medíocres. Sendo assim como Deus poderá usá-las?
Satanás trabalha com extremos. Não podemos pensar de nós mesmos nem mais, nem menos. Você tem muito valor – nunca menospreze o que Deus tem para você. Levante sua cabeça, pare de se humilhar. Se você não se valorizar, como os outros valorizarão você?

- O foco determina o investimento que você fará na sua vida!
Eu tenho consciência  do meu chamado. Existem pessoas que não sabem o querem e atiram para todo o lado – não sabem o foco de suas vidas! Quem não tem foco, não é feliz, não é bem sucedido!

Tenha foco! Invista em conhecimento na área da sua vida que você está focando! O diabo faz as pessoas ficarem rodeando sem terem uma direção – tenha foco!
O foco faz a pessoa sacrificar o que gosta pelo mais importante! A igreja não cresce da noite para o dia. Ela cresce porque o pastor formou uma liderança, porque se dedicou a ela,  porque investiu no foco que é o crescimento da obra de Deus!
Mude sua mente, mude sua postura, tenha consciência do que Deus tem para a sua vida! Quem não tem foco faz coisas absurdas e o nome de Jesus é banalizado!

Vale a pena servir a Deus, vale a pena caminhar com Cristo! Quantos homens de Deus começaram a se imaginar em frente aos holofotes e perderam o foco? Lembre-se: Como você se imagina, assim será!

Pr. Jorge Linhares no Congresso Segredos do Coração
Edição: Renata G. Santana

Um comentário:

  1. Discordo.
    Este verso está fora de seu contexto.
    Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Provérbios 23:7
    O imaginar está relacionado ao que você pensa sobre o governador,ele te diz para comer , mas quer dizer o contrario, no verso posterior Salomão diz que tudo o que você comeu, será vomitado.

    Muitos pastores tem se enredado pelos encantos da nova era, "se você quer você pode!" alguns dizem "Eu determino!", se esquecem que tudo tem o controle de DEUS, depende de minha comunhão com ELE.

    ResponderExcluir