sábado, 15 de setembro de 2012

Até chegar ao lugar da vitória

Há pessoas que pensam que a derrota vem para destruir,  quando a mesma  pode nos levar a vitória! Mas, por que passamos por lutas e adversidades? Por que Deus nos coloca em provas, muitas vezes na vida material, espiritual, no ministério, na família?

1º) Para maximizarmos o nosso potencial

Para maximizar o melhor do nosso talento, do nosso dom.  Quando passamos por dificuldades, empregamos uma energia além do normal que ó  esforço.

Não adianta usarmos o esforço para coisas banais. Quando passamos por lutas aprendemos a empreender esforço na mesma proporção.

2º) Para buscarmos conhecimento

Seja nas relações familiares, na igreja, nos negócios, no emprego. Quando estamos debaixo de dificuldades buscamos conhecimento para resolvermos aquele problema.


3º) Para aprendermos a dar valor aos outros

Muitas vezes achamos que somos melhores, mas as lutas nos fazem dar valor aos outros, ao empregado, aos membros da família... Ninguém vence sozinho.


4º) Para ficarmos mais cuidadosos, zelosos, e vigilantes

Porque se dermos bobeira, a casa cai! Passamos dar valor, ao que  não dávamos. O cuidado com o casamento, com os filhos, com o emprego, na igreja passa ser outro. Tudo isso faz parte do treinamento de Deus para nos levar a vitória.


5º) Para sermos refinados como a  prata

Você sabe como é o processo de purificação da prata? O refinador da prata, pega uma peça de prata e a leva ao fogo, colocando-a nas chamas mais quentes, iniciando o processo de purificação. Ele não tira o  olho da prata, porque se tirar, o fogo a destrói.
Você perguntaria? “Refinador como você sabe que a prata está no ponto?”  O refinador responderia: “Quando a minha imagem é totalmente refletida na prata.”

Muitas vezes Deus nos pega e nos leva para o fogo, mas o Senhor está conosco no fogo e quando a imagem d’Ele está refletida em nós,  estamos prontos para chegarmos ao lugar da vitória.  Você está passando por lutas? Não se desespere o Senhor não permitirá que você seja destruído!

Por que Deus permite que seus filhos passem por lutas, adversidades, tribulações?

1º) Para darmos valor ao lugar da vitória

Sucesso rápido demais no reino de Deus é sinal de desastre num futuro próximo. Não fique preocupado se a sua vitória está demorando muito, porque não será do jeito que você quer, para que você possa dar valor.
Pastor, líder, se você não participar desse processo, você ficará vaidoso e jogará tudo por terra.

2º) Para não desperdiçarmos as bênçãos advindas do lugar da vitória

Há pessoas que não sabem usar o lugar que Deus deu a elas e acabam desperdiçando coisas preciosas desse lugar, seja em qual área for.

3º) Para aprendermos usufruir do lugar da vitória

Há pessoas que Deus abençoa  e as mesmas continuam no mesmo estilo de vida como se estivessem derrotados. Precisamos saber usufruir das coisas que Deus nos dá. Há pessoas que vivem trabalhando como ‘loucos’ e não usufruem do seu trabalho. O camarada morre,  vem outro e usufrui daquilo que ele conquistou com a mulher dele. A pessoa chega ao lugar da vitória, mas a cabeça dele está na derrota!

Aprenda usufruir daquilo que Deus te deu!


Pr. Silas Malafaia no Programa Vitória em Cristo
Sábado 15/09
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário