terça-feira, 4 de setembro de 2012

O homem que vivia no cemitério

“E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
Quando Jesus desembarcou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro.
Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes;
pois muitas vezes lhe haviam sido acorrentados pés e mãos, mas ele arrebentara as correntes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era suficientemente forte para dominá-lo.
Noite e dia ele andava gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros e nas colinas.
Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele,
e gritou em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! "
Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! "
Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".
E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região.
Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.
Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido.
Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo.
Os que o tinham visto contaram ao povo o que acontecera ao endemoninhado, e falaram também sobre os porcos.
Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles.
Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele.
Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você".
Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.” 
Marcos 5.1-20.

Talvez você nunca tenha tido um parente possuído por espíritos malignos. Antes de Jesus chegar a esta Terra, os demônios faziam dos seres humanos gato e sapato.

O gato pega o rato e brinca com o rato – ele fica jogando o rato pra lá e pra cá. Quando o rato já está moribundo aí que o gato o engole.

Uma garota nos relatou no gabinete pastoral que seu pai era macumbeiro e sua casa era um centro de macumba. Ele disse que foi consagrada aos demônios e que às vezes acordava de madrugada e apanhava, quando levantava pela manhã seu corpo estava cheio de vergões e ela estava cheia de dores. Mas depois que conheceu a Cristo, passou a ter paz e dormir a noite.

Minha mãe era uma mulher muito boa – ela via os animais abandonados na rua e levava para a nossa casa. Mas ela tinha uma luta na vida, ela era macumbeira também. Sexta-feira era o dia de tomar os passes, chegava em casa com os chás e plantava as plantas na nossa casa (espada de são Jorge, arruda....) quantas vezes eu estava dormindo e minha passava ramos em cima de mim. Um dia vi minha mãe ajoelhada aos pés de uma macumbeira – ela dizia: “Dona Edite, Dona Edite, não mate o Jorge, não mate o Jorge” Perguntei a ela o que acontecia: “Que isso mãe?” Eu havia me convertido e a Dona Edite havia dito que se ela largasse o centro uma desgraça aconteceria e um filho dela seria morto – o diabo faz as suas ameaças. Não morri, minha mãe se converteu, graças a Deus!

Esse homem era um escravo do diabo. Sepulcro é lugar de pessoas mortas. Está se tornando comum a quantidade de jovens que morrem nos fins de semana em acidentes de carro – que morrem em consequência de drogas, bebidas.

Satanás está zombando de famílias, levando chefes de famílias pra morte. Se Jesus não chegasse esse homem acabaria seus dias no sepulcro. Se Jesus não entrar na sua casa, no seu caminho, sua vida irá de mal a pior.

Se Jesus não passar pela sua vida você achará normal trocar de esposa, comprar e não pagar, achará normal fazer coisas erradas!

Se Jesus não entrar na nossa vida viveremos nos ‘sepulcros’ e não teremos vontade de consertar  onde estamos errando.

Ninguém passava por aquele lugar, porque ninguém conseguia subjugar aquele homem que estava escravizado por demônios. Mas onde ninguém quer passar, Jesus passa.

Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, o que antes era prazer, mas na verdade era escravidão, torna-se aversão.  

Você prejudicou alguém, deu um cheque sem fundo, está com o nome do SPC e não está nem aí? Olhe ao redor e veja como o diabo está te cobrando!

Quando Jesus chegou a Gadara, os demônios perguntaram: “Vieste nos perturbar Jesus filho do Deus Altíssimo?” Jesus ordenou que eles saíssem daquele homem!

Não sei qual o seu 'sepulcro'. Talvez você não consiga se livrar da pornografia. Talvez você não consiga ser quem Deus quer que você seja.  Quem sabe você moça, não consiga ver que o diabo usa sua vida para tirar um rapaz do caminho certo e levá-lo para o que não presta?

Lembro de um rapaz da igreja que tinha um futuro promissor , ele era formado em engenharia. As empresas mais importantes o desejavam. Percebi que ele parou de ir a igreja e certo dia o encontrei com uma garota seminua e com um cigarro na mão. Quando ele me viu disse: “Oh Jorge!” Ele não teve coragem de dizer que eu era pastor. Perguntei a ele: “Você sumiu, o que aconteceu?” Ele não teve resposta! Seis meses depois a Pra. Maria Geralda me chama e diz que um rapaz queria conversar comigo. Ao final do culto não o reconheci – aquele rapaz bonito, forte, parecia um cadáver cambaleante. Orei por ele, o ungi e não acreditei no que aquele rapaz lindo havia se tornado.

Aquele rapaz perdeu a moral, perdeu o emprego, perdeu a saúde por causa das drogas. Onde estava aquela garota seminua, onde estava os amigos que o desvirtuaram?

O homem gadareno teve um encontro com Jesus - só Jesus foi até onde aquele homem estava – e ele foi liberto, passando a estar vestido, em perfeito Juízo. A cidade saiu para vê-lo e todos ficaram admirados.

Gostaria que todos ficassem admirados com sua nova postura! Você está devendo alguém? Procure o seu credor e quite sua dívida! Seja honesto!

Existem muitas pessoas atolando no pecado, morrendo espiritualmente e achando tudo normal! Não!!! Que estejamos vestidos e em perfeito juízo!

Esse homem depois de liberto desejou seguir Jesus, mas Jesus disse a ele: “Não, vá para tua casa, mostra-te para os teus como um novo homem...” Jesus transformou-o em um missionário naquelas dez cidades como um testemunho que Deus tira o homem do meio da dor, da cidade, e o transforma num pregador da Sua Palavra!

Jesus libertou aquele homem e pode libertar a sua vida também!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário