terça-feira, 11 de setembro de 2012

Olhe para frente, prossiga para o alvo

 “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
 

Filipenses 3:12-14


Não pense que pecado é apenas beber, fumar, prostituir. Há muitos outros tipos de pecado que são invisíveis como o orgulho, a ignorância, etc... Um dos pecados que muitos cometem é ficar se reportando sempre ao passado.

Jesus Cristo disse que quem coloca a mão no arado e olha para traz não é digno de segui-Lo.
Não temos que ficar olhando para o passado! Se você sofreu um trauma é certo que o mesmo está na sua mente, mas, você pode viver sem permitir que essa lembrança tire a sua paz.

Há pessoas que se acusam o tempo todo por decisões que tomaram e depois se arrependeram, ficando presas ao passado!

O Apóstolo Paulo disse que uma coisa temos que fazer: andar para frente, prosseguir par ao alvo!
Às vezes algumas pessoas chegam até mim e falam que estão desanimadas, que não conseguem largar o cigarro. Pergunto se a pessoa diminuiu ou aumentou o número de cigarros e então a pessoa percebe que diminuiu e então volta a ficar animada.  Não olhe para trás, prossiga para o alvo!

O diabo nos faz pensar que somos derrotados, que não melhoramos de vida. Mas estamos como que numa viagem e nela não podemos olhar para trás.


Quando devemos olhar para o passado?

- Quando tiramos lições para o futuro!

Um exemplo é quando a pessoa avalizou alguém e não deveria ter avalizado, pagando caro por isso – Use o passado para prevenção!

Olhe para frente e tire lições positivas das situações difíceis. O passado quando é negativo aos nossos olhos pode acabar conosco. O nosso passado tem que ser levado pelo sangue de Jesus!

Esposa pare de trazer à memoria circunstâncias tristes no seu casamento, considere uma nova perspectiva de vida. Se olharmos para o mal que sofremos no passado seremos destruídos. Para o passado só devemos olhar para darmos saltos rumo à vitória!

Em Lamentações está escrito: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!”
Tire da sua mente todo passado que te atrasa, te inibe, que frustra a perspectiva de um novo começo. Olhe para as coisas que você já conquistou! Jesus Cristo olhou para a frente e mirou a cruz – Ele saiu de Nazaré e foi para a cruz do calvário.

O amanhã pertence ao Senhor, temos que viver o  hoje e prosseguir para o alvo! 
Peço ao Senhor que você tome posse dessa palavra: “Olhe para frente e prossiga para o alvo!”
Pare de falar o seu passado, de pensar que todos sabem o seu passado, olhe para Jesus! Se os atletas paraolímpicos ficassem olhando para as suas limitações não conquistariam medalhas, não seriam campeões.  Mas eles olharam para frente porque tinham um alvo!

Não olhe para o que você perdeu, olhe para o que você conquistará!
Prossiga para o alvo - nosso alvo é Jesus!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário