terça-feira, 18 de setembro de 2012

Viver dói!!!

Anthony Quinn, o grande ator que fez Barrabás no cinema, interpreta um esquimó chamado Inuk, em "Sangue sobre a neve". Talvez você não saiba, mas nada é tão importante para um esquimó do que seus cães. Um esquimó é capaz de emprestar a mulher, porém nunca emprestará os cachorros. Pois ele depende dos cães para sobreviver no gelo. Sem os cães, ele não pode locomover-se, caçar, pescar ou continuar vivo.

Durante o filme, Anthony Quinn é preso por dois homens brancos e viaja em meio a uma tempestade de neve. O vento sopra sem parar, trazendo lufadas de neve e atrapalhando a visão do caminho.

Inuk avisa aos brancos que eles estão viajando sobre o mar e que o gelo pode quebrar a qualquer momento. Pede para que os policiais permitam que Inuk os guie, já que ele conhece melhor o Ártico. De repente, o gelo se abre um dos homens com o  trenó entra para dentro da água gelada. Rapidamente, o outro policial segura as mãos do amigo para salvá-lo. Inuk grita para que ele não enfie as mãos na água congelante. O policial não escuta Inuk e coloca as mãos na água e  puxa o amigo para fora. As roupas molhadas congelam imediatamente; o policial tenta arrancá-las, cortando-as com a faca.

Inuk avisa que o esforço é em vão. Em segundos o homem está morto. Como as mãos do policial ficaram por tempo demais na água gélida, Inuk, sabiamente, arranca as luvas do policial para ver o estrago. As mãos estão congeladas por causa do frio.

Sem tempo para ascender uma fogueira, já que precisa aquecer as mãos do policial rapidamente para salvá-lo, Inuk corre até os cães, solta um deles e o trás para perto do policial. Pega a faca e sem dó a enfia na barriga do cão, rasgando-a. Enfia as mãos dormentes do policial para dentro da barriga do cão. Assim, o sangue quente aquecerá as mãos do policial salvando-o de morte certa. O policial grita sem parar, "Está doendo, está doendo!" Inuk permite que o policial tire as mãos de dentro do cão morto e diz: "Você não é capaz de suportar a dor?" O policial, querendo demonstrar coragem, enfia as mãos no sangue quente outra vez: Inuk afirma: "Está doendo? É a vida voltando. Só a morte não dói". O policial foi salvo.

A dor diz que você ainda está vivo. Enquanto houver dor é sinal que o Espírito Santo ainda está agindo em sua vida. A ausência da dor significa que a morte está perto. É possível morrer sem dor, mas nada nasce sem dor. Portanto, não se desespere. Está doendo? É sinal que Deus está agindo para realizar o parto da vitória em sua vida. Está doendo? Chegou a hora de dar a luz ao milagre.

"A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza,
porque a dor indica que chegou a hora de dar luz;
mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição,
por causa da alegria que tem de ter nascido ao mundo um filho.
Assim também agora você tem tristeza; mas outra vez o verei;
o seu coração se alegrará, e a sua alegria ninguém poderá tirar" (João 16.21-22).


Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.
www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar




Na crise, grandes empresas fecham as portas. Os céticos se entregam a desesperança. Os tolos procuram culpados. Os derrotistas desistem. Os saudosistas comentam do áureo passado que ficou para trás. Porém, há quem não se entrega; busca saída, e mostra o valor da persistência.

Adquira este e outros produtos na Loja Asas: www.lojaasas.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário