domingo, 2 de setembro de 2012

Dia de ressurreição!


“E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
Marcos 5:21-24 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.”

Marcos 5:35-42

Jesus vai de encontro às pessoas tristes

Ele vai de encontro à tristeza e traz alegria, porque ele não gosta de ver ninguém triste. Quando Jairo viu Jesus suplicou a ele para que fosse até sua casa e curasse sua filhinha.

Jesus vai de encontro onde existe morte para trazer vida!

Existem pessoas que estão vendo sua família morrer, seus negócios, sua saúde emocional, física.

Muitos largam suas esposas para entrar numa aventura e depois se arrependem amargamente. Os filhos sofrem, todos sofrem. Mas Jesus que trazer vida ao casamento, que restaurar o lar.

Jesus Cristo caminhou em direção a casa onde havia morte!

Muitos casais já não dialogam mais, não tem comunhão, porque a morte entrou na família.

Jairo não teve duvidas que Jesus poderia trazer vida à sua família e se prostrou aos pés de d’Ele clamando misericórdia.

Talvez na sua profissão tudo esteja dando errado! Quem sabe alguém que você ajudou está te traindo? Funcionários entrando na justiça, promessas que não foram cumpridas? De repente sua empresa está morrendo e você indo junto! Jesus quer entrar no seu negócio, porque Ele não tem prazer na sua derrota.

Não se precipite diante da dificuldade, tenha calma, clame ao Senhor e espere d’Ele o livramento! E lembre-se: Fé não é pulo no escuro é a segurança na Palavra de Deus que podemos tomar determinada atitude! Fé a certeza de que Deus deu a você uma direção!

A morte às vezes chega nos estudos

Muitos estudantes encontram dificuldades no meio do caminho e desistem do curso que estão fazendo.  Não desista – pode ser que a sua vitória esteja justamente neste curso que você está fazendo. Persevere! Não deixe a morte chegar nos seus estudos, siga em frente, Jesus está caminhando em direção ao seu esforço, à sua dedicação.

A morte às vezes chega no namoro

Existem pessoas que estão namorando há 12 anos. A pessoa não ata nem desata. Anos e anos gastos sem uma decisão de se casarem. Não deixe a morte chegar no namoro! Seja fiel a Deus e busque direção do Senhor para o seu relacionamento.

A morte às vezes chega no ministério

Existem pessoas morrendo no ministério, decepcionados! Jesus quer trazer vida ao seu ministério, quer conferir um novo ânimo à sua fé.

Ande com Jesus e profetize a vitória! Jairo entendia que bastava o Senhor entrar na casa dele e impor as mãos sobre sua filha. Peça a Jesus para colocar vida no seu casamento, na sua família, na sua empresa, nos seus negócios!

A Bíblia narra que no meio do caminho alguém disse a Jairo para não incomodar mais o mestre porque sua filha havia morrido - quem sabe a amizade de alguém que você ama muito morreu, seu ministério, seu casamento?

Jesus olhou para o homem e disse: "Calma, tem bom ânimo!" Acredito na história que Deus escreveu para mim. Não acredito na história que outras pessoas escrevem para mim, ou na história que eu mesmo escrevo, para não passar a viver debaixo da ótica errada. Prefiro acreditar no que Deus diz a meu respeito.

Jesus disse que a menina não estava morta, dormindo. Os que estavam na casa começaram a rir - então o Senhor mandou que todos se retirassem, porque só vê os milagres quem acredita no que o Deus diz. Jairo creu!

Jesus chegou diante da morte, e disse a menina:  No grego, (Ovelhinha) "Talita Cumi eu te ordeno - levanta!"

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário