quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O que você está vendo?

“E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.  
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. 

E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?  
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.”
Mateus 16:1-4


“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?  
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Mateus 16:13-19


O modo como vemos as coisas determina a nossa vitória ou derrota. O que você está vendo? Podemos ver a ação de Deus nas nossas vidas, Suas promessas, apesar da situação calamitosa que os nossos olhos estejam vendo!

Eu tive um câncer aos 16 anos de idade e havia dado metástase, o meu estado ficou muito grave. Eu apodreci não apenas do lado de dentro não, mas também do lado de fora.  Os profetas de Deus diziam que eu não morreria, mas os médicos diziam que eu morreria! O pastor da minha igreja ficou preocupado e disse aos profetas que não falassem a minha família que Deus me curaria, para que caso eu morresse a fé  deles (da minha família) não esmorecesse.

Minha mãe ficou sabendo do que o pastor falou e se posicionou dizendo que o apóstolo Paulo havia dito na Palavra de Deus, que podemos ver pelos olhos da carne, e pelos olhos da fé, e que ela veria pelos olhos da fé. O pastor perguntou a minha mãe: “E se ela morrer?” Minha respondeu: “Se ela morrer acreditarei que ela foi curada da mesma forma, porque ir para o céu é cura, doença é ir para o inferno!”

Depois desse episódio a minha situação piorou e sete meses depois fui a óbito, mas Jesus me ressuscitou, aleluia! E o Senhor mudou a minha história e o meu cativeiro. A minha vitória dependeu de uma mulher que disse: “Eu faço minha escolha!”

Jesus é simples, o evangelho é simples - o  evangelho é poder para aqueles que creem! Jesus com sua maneira simples incomodou os fariseus e os saduceus e eles pediram um sinal de que Ele era realmente o filho de Deus!

Muitas vezes o sinal está do nosso lado e não vemos. Mas o sinal que o Filho do Homem tinha era o sinal do Profeta Jonas – Jesus falava da sua morte e ressurreição.

Depois de Jesus falar isso aos saduceus, virou as costas e saiu andando e eles não entenderam nada.  Não dê  importância para o que os incrédulos estão dizendo! O fermento de fariseu é a incredulidade. Não permita que ninguém roube as suas convicções, a sua fé, a experiência que Deus te deu!

Não permita que ninguém roube o que o Espírito Santo tem dado a você! Esteja atento a ‘chave’ (a bênção), porque a chave que desce não volta, você tem que pegá-la senão outro pega!

Afaste do incrédulo, do contrário, você poderá ser contaminado por ele e perder sua bênção!

O maior problema do fariseu é ver o ‘céu’ pelo lado de fora, mas quem tem a revelação de Deus vê o ‘céu’ pelo lado de dentro. O que é que você vê?  O que é que você quer ver? 


Os sinais de Deus são para os que creem. Crente não pede sinal, sabe por quê? O sinal é quem acompanha aquele que crê no nome do Senhor!  "E estes sinais seguirão aos que creem..." Da tua visão depende a  tua vitória ou a tua derrota!

Jesus foi para Cesárea de Filipe – a história diz, que Cesárea de Filipe era uma grande metrópole. Haviam muitos templos dedicados a César, muitos profetas,  a cidade era um grande centro espiritual.

Jesus chamou  os discípulos e perguntou: “Que o povo diz que sou?” Os discípulos responderam: “Uns dizem que és profeta, outros João Batista, outros Jeremias, outros Elias...” Mas Jesus queria saber Quem Ele era para os discípulos. “ E Eu quem Eu sou para vocês?” perguntou o Senhor.

Jesus te pergunta hoje: “Quem eu sou pra você?” Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o filho do Deus Vivo!"

Somos sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus - veja as circunstâncias com os olhos da fé!
Pra. Enóide Santos
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário