domingo, 23 de setembro de 2012

Deus cuida de nós nos mínimos detalhes


“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.  Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.   Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.”

2 Reis 4:1-6

Quando leio esse texto fico admirado com sua riqueza que nos relata um tempo de tempestade na vida dessa viúva. Ela vivia uma crise emocional e financeira, mas Deus permitiu esse momento para trazer um grande milagre em sua vida!


Essa crise tornou-se num projeto poderoso de Deus e  o Senhor mudou o cativeiro da viúva. (Onde Jesus está algo pode acontecer a qualquer momento, Ele está preparando um milagre para você. O Senhor nunca falha!)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”  Efésios 3.20.

Através do texto vemos que essa mulher não murmurou diante da dificuldade, ela procurou o homem de Deus a fim de buscar resposta para a sua dificuldade. Se as pessoas aprendessem a procurar o auxílio de Deus quando são acometidas por problemas, alcançariam a vitória! Muitas pessoas procuram a solução na voz da multidão, quem busca a resposta vinda do Senhor não erra!

Quando você não souber o que fazer, ouça a voz de Deus que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!”

Eliseu perguntou aquela mulher: “O que você tem em casa?” Ela tinha um pouco de azeite e não sabia que tinha um potencial tremendo!  Podemos ver na Palavra de Deus personagens bíblicos que fizeram grandes coisas com aparentemente pouca coisa. 

Sansão com uma queixada de jumento matou mil filisteus. Davi com uma pedra matou o gigante Golias. Pedro com sua sombra curava as pessoas... Não importa o que esteja acontecendo, não  desista do seu milagre!

Eliseu disse aquela mulher que pegasse vasilhas com seus vizinhos e não poucas, porque o milagre seria grande! 

Ela agora teria que honrar seus vizinhos - honra atrai honra. Quando honramos o pastor, estamos honrando a Deus e quando o desonramos, programamos uma tragédia para a nossa vida! A honra abre a porta para uma grande colheita. Só é honrado, quem sabe honrar! 

Um casamento sem honra não prevalece, o homem necessita ser honrado e a mulher necessita ser amada! A honra dentro de casa atrai as bênçãos para o lar e a desonra a legalidade para satanás agir. Aquela viúva experimentou a provisão de Deus em sua casa, porque Deus é Deus provedor! Quando o povo de Deus saiu do Egito, o sapato não acabava e as roupas não envelheciam, porque o Senhor cuida dos mínimos detalhes da nossa vida. 

Pedro estava preso, a igreja orava por ele, que sofria ameaças de morte, mas ele dormia, porque o Senhor cuidava dele nos mínimos detalhes e as suas algemas caíram!

Deus mudou o cativeiro dessa mulher para uma vida de prosperidade, uma vida de provisão.  O milagre aconteceu, o azeite multiplicou, ela e seus filhos encheram todas as vasilhas e a partir daí iniciaram um novo tempo em suas vidas!  Tudo porque ela procurou a solução com a pessoa certa. Procure a solução em Deus, se posicione e você verá o milagre!

Pr. Alexandre Silva
Igreja Templo dos Milagres (EUA)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário